quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Arquitetura do BOC


Quando o Banco da China, foi concluído, foi o edifício mais alto na Ásia e foi o primeiro edifício fora dos Estados Unidos para quebrar a marca de 1.000 pés. Pela primeira vez, uma megaestrutura composta por um puro space-truss foi usada para suportar o peso de um arranha-céu. A mega-estrutura de aço estrutural é expresso externamente por painéis anodizados naturais que fazem parte da parede cortina.

O Banco da China foi projetado no princípio de que uma excentricidade única, apoiada por um mecanismo uniforme de força de cisalhamento, vai atuar e, portanto, eliminar a flexão. Os cinco pilares mistos do sistema de apoio preparam o quadro de aço estrutural que se estende por eles. O centróide, a forma e a posição destas colunas mudam como eles se movem para baixo do edifício -a fonte de excentricidade. Porque o concreto "colas" de aço, permitem que a flexão seja eliminada.

O pódio é revestido em granito luz, o que permitiu a base para aparecer enraizados no chão. As alterações da geometria de uma base quadrada de quatro triângulos, então começam a cair quadrantes, o primeiro triângulo, no piso 25, o segundo no piso 38, e o terceiro no 51 º andar. As alterações geométricas, resultando na composição. As alterações geométricas, resultando em uma única torre, produzem uma fachada multifacetada de perfis de ângulos que refletem a luz e parecem quase cristalinas em sua composição. O vidro prata reflexivo é vidrado em um sistema de baixa manutenção , e o muro cortina é um projeto unificado montado fora do local em condições de fábrica. Isto permitiu controle de qualidade junto de todos os aspectos da montagem de quadros, o qual inclui mais de 10.000 peças.


fonte: BLINDER,Georges: 101 of the world's tallest buildings‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário