sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais sobre o Projeto do banco e o Fengshui



Para entendermos a totalidade do projeto, precisamos conhecer um pouco mais sobre Hong Kong. Como vocês sabem, é talvez uma das cidades mais prósperas e caras do mundo. A competição existente é enorme. Imaginem como não deve ser, para uma população que pratica o Feng Shui diariamente, a idéia da competitividade entre bancos. A utilização do Feng Shui algumas vezes piora as coisas em certas construções. O Banco da China é um desses casos. Com um absoluto bom gosto no design tanto exterior quanto interior, as diagonais da construção foram projetadas para "machucar" o banco rival, o Banco de Hong Kong, a residência do governador e o Centro Lippo.

O banco não é somente mais alto que a casa do governador, mas também concede a impressão de objetos cortantes apontados para ela. Na linguagem do Feng Shui, nós dizemos que as frestas do Banco da China criam sha chi, ou energias negativas, muitas vezes referida como sopro destruidor. A própria física oferece explicações sobre isso no estudo de vetores. Um amigo finlandês expressou claramente essa idéia: "De todos os locais que você olha para o Banco da China, têm-se a sensação de facas e tesouras apontadas para você".

Dizem que após a construção desse prédio, 3 governadores tiveram grandes problemas em suas vidas política e privada. O Banco da China está situado no lado esquerdo dos fundos da Casa do Governador. A nova construção do Citibank irá ajudar muito no sentido de proteção contra o sha chi, mas os efeitos negativos são inevitáveis.



FONTE:
http://www.fengshui.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário