sábado, 21 de novembro de 2009

National Gallery of Art, East Building

Construção e ampliação do museu de Artes Visuais do Centro de Estudos
Washington, DC
Terminado 1978

Designers :

IM Pei
Leonard Jacobson Leonard Jacobson




Em um dos locais mais sensíveis, nos Estados Unidos, na alameda ao pé do Capitólio, o cliente solicitou uma facilidade de expansão para complementar o atual National Gallery. Dois edifícios diferentes foram necessários: um museu para abrigar grandes exposições itinerantes e fornecer a infra-estrutura e falta de espaços cerimoniais que haviam nos edifícios do início do século XX, e também separar study-center / office facility. Em solução, o site trapezoidal foi cortado em dois triângulos - um para cada função - com um átrio triangular unificar o todo. No plano, corte e elevação, os volumes de mesclar inseparavelmente entrelaçados em um diálogo espacial da geometria rigorosa, na inovação técnica e exigente artesanato.

O átrio iluminação natural no coração da Asa Leste é um centro de prática e orientação. Organizada em torno de três torres que são flexíveis, projetadas para permitir a exposição de uma grande ou vários pequenos shows com a intimidade de visão de um museu casa pequena. As construções novas e antigas são funcionalmente unidos em um todo integrado por um túnel subterrâneo animado por clarabóias prismáticas, um Waterwall chadar, e por uma grande variedade de restaurantes e outros serviços.

Adjacente ao museu público é ao integral, embora mais privado, Centro de Estudos, que, alojados em um triângulo menor, prevê uma sala cheia de luz de leitura e estantes da biblioteca, bem como escritórios para acadêmicos, curadores e administradores.


fonte: http://www.pcfandp.com/a/p/6810/s.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário