sábado, 14 de novembro de 2009

O Banco da China

Bank of China (BOC) Tower está localizado na No.1, Garden Road, um centro florescente de atividade nos negócios de Hong Kong e financeira do núcleo. O edifício foi construído ao longo de um período de quatro anos e quatro meses, com início em abril de 1985. Terminado para ocupação em Agosto de 1989, o edifício foi inaugurado em Maio de 1990 com imponentes 70 andares acima do nível do piso térreo e oferece estacionamento em quatro níveis de porão. A estrutura da torre de 315 metros e dois mastros de 50 metros de estranho dá ao edifício a sua altura de aspiração de 367,4 metros - o que, em 1989, fez o mais alto em Hong Kong, bem como a quinta pela altura em todo o mundo. Ele ainda é um dos edifícios mais altos de escritório em Hong Kong.

A Torre BOC é uma obra-prima do mundo chinês do renomado arquiteto americano IM Pei. Sua inspiração para a construção do prédio foi a estatura elegante de bambu, seu tronco seccionado chegando mais e mais a cada novo crescimento. A torre é um símbolo de força, vitalidade e crescimento da empresa, que representa o rápido desenvolvimento do Banco da China de Hong Kong. O edifício é caracterizado por uma mistura harmoniosa de arquitetura moderna, com design tradicional chinês. Sua forma de prisma de quatro eixos refletem os raios do sol como um cristal de brilho. Uma obra de arte geométrica folheados em uma parede de cortina de vidro e alumínio. O BOC Tower altaneira sua localização central para comandar uma espetacular vista panorâmica para o porto de Victoria.

A Torre BOC ganhou muitos prêmios de construção local e globalmente. Para citar apenas alguns, temos de 2002 "Excelente" Prêmio de Hong Kong Building Environmental Assessment Method, 1999 Ten Best Architecture in Hong Kong, HKIA; 1992 Marble Architectural Award; 1991 AIA Reynolds Memorial Award; 1989 Prêmio de Excelência em Engenharia, ACEC; 1989 Certificado de Excelência em Engenharia, NYACE, etc Seu arquiteto, Sr. Pei, também recebeu do Instituto Smithsonian Cooper-Hewitt National Design Award for Lifetime Achievement em 10 de outubro de 2003, uma honra dada a ele pelo governo dos Estados Unidos.



Fonte: http://www.bochk.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário