sábado, 21 de novembro de 2009

Miho Museum


O Museu Miho está localizado a sudeste de Quioto, Japão, perto da cidade de Shigaraki, na província de Shiga.O museu foi o sonho de Mihoko Koyama (após o qual recebeu o nome), a herdeira do ramo têxtil Toyobo, e uma das mulheres mais ricas do Japão. Em 1970 fundou a Koyama Shinji, movimento espiritual Shumeikai que agora é dito que tem cerca de 300.000 membros no mundo inteiro. Além disso, na década de 1990 Koyama encomendou o museu a ser construído junto ao templo Shumei nas montanhas de Shiga.


Arquiterura

O arquiteto IM Pei já havia projetado a torre do sino no Misono, a sede internacional eo centro espiritual da organização Shumei. Mihoko Koyama and her daughter, Hiroko Koyama , again commissioned Pei to design the Miho. Mihoko Koyama e sua filha, Hiroko Koyama, novamente encomendado Pei para projetar a Miho. The bell tower at Misono can be seen from the windows of the Miho museum. A torre sineira na Misono pode ser visto a partir das janelas do museu Miho.

O Design IM Pei, que ele veio a chamar de Shangri-La, é executado numa paisagem montanhosa e de floresta. Aproximadamente três quartos da construção de 17.400 metros quadrados está localizada no subsolo, esculpida em uma montanha rochosa. O telhado é de vidro e aço, enquanto as paredes exteriores e interiores e piso são feitos de uma pedra calcária de cor bege quente da França - o mesmo material usado por Pei no salão de recepção do Louvre.
fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Miho_Museum
http://www.miho.or.jp/english/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário