sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O cliente e a solução

Em um local difícil,o cliente solicitou uma sede regional, com um corredor bancário imponente e 130.000 m2 de espaço de escritório, 40% para as operações do BOC e o restante para a locação do inquilino. O desafio para executar a construção era necessariamente a altura em uma zona tufão dentro de um orçamento empresa de US$ 1 bilhão (E.U. $ 130 milhões).

A solução, integrando arquitetura e engenharia, inseparavelmente, envolve uma torre assimétrica. Composta de quatro eixos verticais elementares, a torre emerge de um cubo de aproximadamente 52 metros e diminui a sua massa, quadrante por quadrante, até que um único prisma triangular permanece. O prisma multifacetado é revestido em vidro refletor que espelha o céu mudando, ancorando a área de negócios em expansão e prestando de um eixo vertical distintivo no céu imponente de Hong Kong. O conjunto é suportado por um sistema composto de inovação estrutural que não só resiste a ventos de alta-velocidade, mas fá-lo com uma economia significativa de tempo e materiais de construção.

Ao nível do solo, a torre é puxada para trás a partir da rua para criar um ambiente acolhedor ao pedestre que é totalmente acessível, ainda que afastado do congestionamento urbano. É cercada por uma avenida larga e ladeada por jardins de resfriamento de água que abafam o barulho da atividade de tráfego dos arredores.


Principais Componentes:

55.700 m² de escritórios em 51 andares; 1.580 m² de Hall bancário; 1.700 m² de executivas salas de jantar(17º andar). 1.280 m² de cafeteria(19º andar); 420m² salas executivas de jantar(68º andar); 460m² de apartamentos suites VIP, salão de 600m²; arte encomendada (Ming bronze Ju); 1.300 m² de jardins; 370 - vagas de carro na garagem.

FONTE: http://www.pcfandp.com/a/p/8220/s.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário